INFORMAÇÕES PRÁTICAS
O Armazém da Utopia está no coração histórico do Rio de Janeiro, no centro da Região Portuária. Um dos representantes dessa riqueza material e imaterial da área, o Armazém da Utopia fica na Orla Conde e é vizinho de diversos equipamentos culturais, como o Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu do Amanhã, o Centro Cultural José Bonifácio, o Instituto dos Pretos Novos, os Galpões da Gamboa, a Igreja São Francisco da Prainha e o sítio histórico e arqueológico Cais do Valongo, símbolo da herança cultural africana e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Armazém da utopia
Endereço
Armazém da Utopia | Armazém 6 | Orla Conde, Avenida Rodrigues Alves, sem número, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, CEP 2220-364
Contato
publico@ensaioaberto.com
(21) 98909.2402
(21) 98909.2400
Para agendamento de grupos (escolas, projetos sociais, associações, etc.) entre em contato por meio do whatsapp.
Se você é pesquisador, quer ter acesso ou saber mais sobre o acervo artístico da Companhia Ensaio Aberto e suas produções, entre em contato com publico@ensaioaberto.com.
O Armazém da Utopia tem acessibilidade arquitetônica com recursos que permitam a locomoção de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida com autonomia.
COMO CHEGAR?
Bike Rio
Há duas estações de Bike Rio próximas ao Armazém da Utopia: estação Utopia e estação AquaRio.
Carro
“Armazém da Utopia” nos aplicativos de transporte ou navegação
Do Túnel Rio450 (acesso ao túnel no fim da Avenida Primeiro de Março): assim que sair do túnel, primeira entrada à direita, com acesso à Orla Conde, já em frente ao Armazém da Utopia (Armazém 6)
Da Via Binário do Porto (sentido Centro): logo após a Roda Gigante, passar pelo Túnel Arquiteta Nina Rabha (Túnel da Saúde), pegar o retorno à esquerda e cruzar a pista para acessar a Orla Conde, já em frente ao Armazém da Utopia (Armazém 6)
Obs: Não temos estacionamento no Armazém da Utopia. Há alguns estacionamentos privados na Orla Conde e também algumas vagas em logradouros públicos no entorno.
Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)
A estação Utopia|AquaRio do VLT Carioca fica em frente ao Armazém da Utopia (mas ela só recebe composições no sentido Terminal Gentileza)
-
Do Aeroporto Santos Dumont ou da Avenida Rio Branco, pegar a linha 1 (azul) sentido Terminal Gentileza e saltar na estação Utopia|AquaRio
-
Do Terminal Gentileza ou da Rodoviária, pegar a Linha 1 (azul) sentido Aeroporto Santos Dumont, saltar na estação Parada dos Navios|Valongo e retornar andando até o Armazém da Utopia ou, se não quiser andar, saltar na estação Parada dos Navios|Valongo e retornar de VLT apenas uma parada, sentido Terminal Gentileza, até a estação Utopia|AquaRio
-
Da Central do Brasil, pegar linha 3 (amarela) sentido Aeroporto Santos Dumont, descer na estação Candelária na Avenida Rio Branco, pegar a linha 1 (azul) sentido Terminal Gentileza e descer na estação Utopia|AquaRio
-
Da Praça XV, pegar qualquer composição por apenas uma parada até a estação Colombo, que fica em frente à estação Sete de Setembro na Avenida Rio Branco. Na estação Sete de Setembro, pegar a linha 1 (azul) sentido Terminal Gentileza e descer na estação Utopia|AquaRio
acesse www.vltrio.com.br
.jpg)
Visitas guiadas
Quem quer conhecer o Armazém da Utopia pode agendar uma visita guiada aos bastidores da casa da Companhia Ensaio Aberto, conhecer suas coxias e espaços cênicos, aprender sobre o passado portuário da região, e pesquisar o imenso acervo da companhia, que está sendo totalmente digitalizado.
Quem quer conhecer o Armazém da Utopia pode agendar uma visita guiada aos bastidores da casa da Companhia Ensaio Aberto, conhecer suas coxias e espaços cênicos, aprender sobre o passado portuário da região, e até pesquisar o imenso acervo da companhia, que está sendo totalmente digitalizado. Só de objetos de cena e figurinos existem mais de 5 mil itens, cadastrados e inventariados por espetáculo, personagem e ano de montagem – um material precioso para pesquisas sobre artes cênicas e teatro dos trabalhadores. Interessados devem mandar email para publico@ensaioaberto.com.
Só de objetos de cena e figurinos existem mais de 5 mil itens, cadastrados e inventariados por espetáculo, personagem e ano de montagem – um material precioso para pesquisas sobre artes cênicas e teatro dos trabalhadores. Interessados devem mandar email para publico@ensaioaberto.com.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Christina Martins | Armazém Comunicação
21 98128.6104 | christinamartins1@oglobo.com.br