O Dragão, de Eugène Schwartz
De 1/5 a 8/6 | quinta a segunda, 20h
|Armazém da Utopia
Há 400 anos, uma cidade é dominada por um dragão de três cabeças. Um conto de fadas para adultos, uma fábula que narra a história de um povo que não conhece a verdadeira liberdade. Uma história fantástica que estremeceu o mundo, abalando a ordem e marcando a humanidade na aurora de um novo século.


Horário e local
De 1/5 a 8/6 | quinta a segunda, 20h
Armazém da Utopia, Av. Rodrigues Alves, s/n - Armazém 6 - Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ, 20220-364, Brasil
Sobre o evento
O Dragão, do dramaturgo e escritor russo Eugène Schwartz, é a próxima estreia da Companhia Ensaio Aberto, em 1º de maio, no Armazém da Utopia. Serão 24 apresentações, com quatro sessões por semana, sextas, sábados, domingos e segundas. Espetáculo do repertório da Ensaio Aberto traz à cena 22 atores, cenário de grande magnitude, efeitos especiais, incluindo um dragão de seis metros que voa sobre a plateia por tirolesa, soltando fumaça.
Em 1939, Hitler e Stalin assinam o pacto germano-soviético, um pacto de não agressão (um pacto de “paz”). Era “meia-noite no século”. Às vésperas da Segunda Guerra, o dramaturgo e escritor russo Eugène Schwartz começa a escrever O Dragão. No fim de 1941, Stalingrado é sitiada pelos alemães. O destino do mundo está sendo disputado nos vastos espaços da União Soviética. Forçado ao exílio, Schwartz só retoma a escrita da peça em 1943. No final de 1944,…







