Morte e Vida Severina | Minitemporada: 19 e 20/11
Dias 19 e 20 de novembro, 20h
|Teatro Vianinha, Armazém da Utopia
A peça premiada da Companhia Ensaio Aberto está de volta ao Teatro Vianinha, no Armazém da Utopia, para apenas duas apresentações, dias 19 e 20 de novembro, antes de temporada em São Paulo.


Horário e local
Dias 19 e 20 de novembro, 20h
Teatro Vianinha, Armazém da Utopia, Av. Rodrigues Alves, s/n - Armazém 6 - Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ, 20220-364, Brasil
Sobre o evento
MORTE E VIDA SEVERINA, de João Cabral de Melo Neto, com músicas de Chico Buarque e direção de Luiz Fernando Lobo.
A peça premiada da Companhia Ensaio Aberto está de volta no Teatro Vianinha, no Armazém da Utopia, para apenas duas apresentações, dias 19 e 20 de novembro, antes de temporada em São Paulo.
João Cabral de Melo Neto, o poeta e dramaturgo do rigor estético, do texto objetivo e popular, que deixava até a última gota de suor em cada palavra, volta à cena com sua obra prima Morte e Vida Severina, em um momento crucial da humanidade. Morte e Vida Severina segue viva nesse mundo cada vez mais desigual.
Não mais como um poema regional brasileiro, pois os que vivem e morrem de morte severina agora estão em todas as serras magras e ossudas do mundo. A sombra da fome se espalha pelo planeta impulsionada…